Em qualquer situação, ter respaldo legal é essencial para que possamos reivindicar nossos direitos, e na via de mão dupla, conhecer nossos deveres.
Nós, educadores, que defendemos um processo efetivo de inclusão, precisamos conhecer os documentos legais da educação, para solidificar a nossa prática pedagógica.
Por isso, eu lhe convido a analisar os materiais abaixo:
- Resolução Nº 4, de 2 de outubro de 2009, que institui diretrizes operacionais para o atendimento educacional especializado na educação básica, modalidade educação especial.
- Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, documento elaborado pelo Grupo de Trabalho nomeado pela Portaria nº 555/2007, prorrogada pela Portaria nº 948/2007, entregue ao Ministro da Educação em 07 de janeiro de 2008.
- Decreto 7.611 de 17 de novembro de 2011, que dispõe sobre a educação especial, o atendimento educacional especializado e outras providências.
Olá Keyla,
ResponderExcluirPrimeiramente, gostaria de lhe parabenizar pelo excelente blog que criou. E aproveitar a oportunidade para reforçar que é sem dúvida de suma importância o conhecimento dos documentos legais citados acima para respaldar nossa prática nas instiutições educacionais.
Abraço.
Hebe
Olá Hebe,
ExcluirObrigada! Que bom que você gostou do blog.
Abraços!